Organização parceira do ChildFund Brasil desenvolve projeto sustentável em Limoeiro do Norte (CE) que beneficia várias famílias da região

A Associação Unidos Para o Progresso (AUPP), em parceria com o ChildFund Brasil, tem realizado o projeto “Cultura Permanente”, em Limoeiro do Norte –CE. O projeto é responsável por implantar a produção de áreas de cultivo de alimentos, fortalecer a criação de aves para produção de ovos, é responsável também pela captação e manutenção de água por meio de um poço profundo, além de manter um sistema de irrigação para o quintal produtivo.

O projeto está ativo em cinco comunidades: Sitio Espinho, Gangorra, Danças, Córrego do Feijão e Sítio Ilha. Hoje beneficia 20 famílias dessas localidades, com um total de 105 pessoas atingidas. Essas famílias têm acesso regular aos alimentos produzidos nas comunidades, e em Sítio Ilha, onde demonstra maior vulnerabilidade de abastecimento de água para o acesso à captação e manutenção de água.
Além de abastecer as dispensas dessas pessoas, as famílias participantes do projeto são formadas tecnicamente ao que se refere a sistemas de irrigação, em parceria com a EMATERCE (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará). Além de receberem formação para autogestão de empreendimentos e trabalha metodologias de empreendedorismo social.

A terapeuta e animadora comunitária da Associação Unidos para o Progresso, Gracilene de Paula, é uma das beneficiadas do Projeto Cultura Permanente em Danças, onde funciona uma das hortas do projeto.

A organização fez um vídeo, junto da comissão representante do ChildFund Brasil e da CF Brasil BEI Fundation, que no momento estava visitando o projeto  e conversando com algumas pessoas beneficiadas.

No vídeo, Gracilene expressa muita emoção a gratidão ao Projeto Cultura Permanente. Assista ao vídeo e veja como a sua doação para um projeto é tão importante:

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM