Organização parceira cria oficina contra a violência infanto-juvenil

Na luta contra os maus tratos de crianças e adolescentes, o Ceacri, organização social parceira do ChildFund Brasil no CE, criou oficinas para empoderar crianças de oito a onze anos sobre o assunto.

claves3

Como acontece toda segunda-feira, sempre com uma atividade diferente, a organização realizou oficina com o programa Claves para as crianças. O programa tem como objetivo transformar crianças e adolescentes em agentes de prevenção de maus tratos e da violência sexual e promotores de bons tratos em família através de atividades lúdicas e participativas. Em fevereiro, mostramos aqui a capacitação dos colaboradores nessa metodologia.

claves1 claves2

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Em grupos de 10 a 20 pessoas, elas aprenderam brincando ações preventivas à violência Infanto-juvenil. Chamando atenção ao tema, houve muita música, contação de histórias e trabalhos em equipe. As crianças receberam tudo com muita alegria e aprenderam como lidar em situações difíceis!

claves5 claves4

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM