Olhares em Foco teve sua primeira exposição fotográfica nacional em Fortaleza/CE

Pela primeira vez, o Projeto Olhares em Foco, uma iniciativa do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, reuniu em uma mesma exposição fotos de crianças e adolescentes das mostras anteriores realizadas em diversas partes do país. A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 12, no Shopping Iguatemi, um dos apoiadores da ação. 

 

A mostra, aberta ao público, conta com 40 fotos produzidas por crianças e adolescentes que vivem em situação de pobreza em comunidades dos estados de Minas Gerais e Ceará onde o ChildFund Brasil atua.

Além da inédita edição nacional do Olhares em Foco, outra novidade é que os visitantes poderão efetuar doações on-line para viabilizar a realização do projeto também em Barbalha, no Ceará, por meio do crowdfunding, um sistema de doação para arrecadação coletiva de fundos. Os valores das doações pelo crowdfunding variam de 20 a 100 reais e, de acordo com o valor doado, o participante receberá uma recompensa. Para saber mais sobre a iniciativa acesse: www.mobilizefb.com/ChildFundBR

A proposta do Olhares em Foco é democratizar a informação por meio da fotografia, utilizando-a como instrumento de arte, reflexão, informação e capacitação. Durante as aulas, os adolescentes são provocados a refletir sobre sua experiência de vida a partir do contexto sociocultural, com possibilidade de desenvolver um potencial transformador, além de fortalecer a identidade coletiva e pessoal.

Dessa forma, crianças e jovens em situação de risco e exclusão social experimentam um processo no qual são protagonistas de ações sociais e mostram pelas fotografias suas preocupações e realidades.  Até o momento, o Projeto Olhares em Foco teve 19 edições, a mais recente realizada no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais de 300 crianças e adolescentes brasileira já participaram do Olhares em Foco.

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM