Olhares em Foco nos bastidores de ensaio fotográfico no Aglomerado da Serra

Os alunos do projeto Olhares em Foco, realizado pelo ChildFund Brasil em Belo Horizonte, viveram um momento muito importante no dia 19 de abril. Com acesso à uma modelo de moda profissional e trocando experiência com a fotógrafa Luiza Villarroel, os meninos registraram os bastidores do ensaio realizado com a blogueira Cris Guerra, no Aglomerado da Serra.

Não era, entretanto, um ensaio qualquer. Cris Guerra, autora do Hoje Vou Assim, posava para as lentes usando a camisa Victor Dzenk para ChildFund Brasil. A peça, mais que especial, foi uma criação do estilista para um projeto de moda que está compondo o calendário do Minas Trend Preview.

As fotos clicadas pelos meninos e por Luiza Villarroel farão parte de uma exposição durante o lançamento da camiseta, no último dia do Minas Trend, na Casa Bernardi. O evento vai contar ainda com um desfile do Dzenk e lançamento da nova coleção do estilista.

Em sua segunda edição em Belo Horizonte, o projeto Olhares em Foco utiliza recursos como fotografia, vídeos e outras técnicas de comunicação para promover a “voz das crianças”. A oficina de 2012 tem o propósito de trabalhar temáticas como identidade social, por meio de auto-retratos e retratos de moradores da comunidade, histórias de vida, registros do cotidiano dos alunos e trocas de “olhares” e experiências.

Related Post

LEIA TAMBÉM