Olhares em Foco no Ceará

O projeto Olhares em Foco, desenvolvido pelo Fundo Cristão para Crianças, que nasceu em Minas Gerais, agora está também em Caucaia no Ceará. Financiado pelo padrinho sueco Daniel Bryngler, o programa tem como objetivo fazer os jovens refletirem sobre três aspectos através da fotografia: autobiografia, família e comunidade.

Marco Domingos, arte educador e professor de fotografia do projeto no Ceará comenta como tem sido o projeto em um diário de bordo. Acompanhe!

“Olá, damos e agradecemos as boas vindas a todos que estão antenados com o Blog do Fundo Cristão. Somos estudantes do curso de Fotografia que acontece na organização parceria Projeto Alegria da Criança aqui no Ceará, no município de Caucaia e a partir de hoje estaremos postando semanalmente nosso diaadia no curso de fotografia. Participam do projeto jovens com muita vontade de aprender e crescer de forma profissional, social e pessoal. Com isso estamos trabalhando quatro momentos: o olhar sobre si, O olhar sobre a família, Mundo Externo e Minha Comunidade.

No mês de agosto de 2011, experimentamos uma porção de coisas. Conhecemos um pouquinho da história de cada um, seus gostos e sonhos. Assistimos ao documentário Nascidos em Bordeis, onde relatamos quantas dificuldades existem no mundo e que nosso problema nem sempre é o maior.  Através do filme vimos ainda que podemos ir longe em nosso trabalho. Conhecemos um pouco da história da Fotografia, o conhecimento da câmera escura e sua evolução e utilidades nos dias de hoje”, Marco Domingos – Arte Educador – Professor de Fotografia

A nona edição do Olhares em Foco terá duração de cinco meses e será finalizado em novembro deste ano. 30 adolescentes entre 12 e 18 anos participam do projeto nos turnos da manhã e da tarde.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM