Oficinas para rede parceira

Rede parceira do ChildFund Brasil participa de oficinas de capacitação para elaboração e execução de projetos em 2012

Vinícius, auditor da Enerst Young, orienta sobre
transparência na gestão dos recursos. 

Na semana passada, deu-se início à jornada de treinamentos do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças para a rede de organizações parceiras, denominada Plano 2012. A Rede é composta por 93 organizações que executam projetos sociais em mais de 800 comunidades e beneficiam cerca de 220 mil pessoas com o apoio do ChildFund Brasil.

Durante os meses de outubro e novembro, representantes das organizações receberão oficinas de capacitação sobre diversos temas como: gestão de projetos sociais, marco lógico, auditoria e marketing e comunicação. O conhecimento adquirido durante o treinamento apoiará o processo de elaboração e execução dos projetos sociais para 2012, além disso, as organizações também serão capacitadas para ampliar a visibilidade das ações desenvolvidas nas comunidades em que atuam.

Ozeas Freire, gerente de Asseguramento orienta sobre
legislação de Assistência Social.

As capacitações são realizadas pela equipe técnica do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças. A região do sudeste cearense, composta por 15 organizações, foi a primeira a receber o treinamento, que se encerrou na sexta-feira (21/10).

Entre os dias 24 e 27 de outubro, será a vez das 41 organizações que compõem o restante da Rede no estado do Ceará, localizadas em Fortaleza e região metropolitana, Jaguaribe, Sobral, Assu, Praia, Itapiuna e Ocara.

No mês de novembro o evento acontece nas regiões do Vale do Jequitinhonha e em Belo Horizonte, ambas localizadas em Minas Gerais.

Gilberto, assessor de programas sociais, fala sobre gestão de projetos

Representantes das organizações parceiras do Cariri/CE.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM