Oficina de Artes no Projeto Alegria da Criança

A Oficina de Artes da organização social parceira do ChildFund Brasil, Projeto Alegria da Criança, localizada no Ceará, tem o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes o gosto pelas artes, desenvolvendo habilidades, autonomia, criatividade e autoestima. A organização atende crianças apadrinhadas e não apadrinhadas e tem um público de aproximadamente 80 crianças e 40 adolescentes. A cada três meses, a organização faz uma mudança deste público para que possa atender um maior número de crianças e adolescentes.

Os conteúdos trabalhados nas artes são temas gerados através de datas comemorativas e as técnicas trabalhadas são realizadas com uso de materiais reciclados, pinturas diversas, recorte e colagem.

As atividades de artes ficam expostas em sala e depois as crianças e adolescentes levam para as suas casas.

Confira fotos dos meninos com a mão na massa:

 

 

 

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM