Oficina AFLATOUN sendo implementada em Virgem da Lapa, MG, na APRISO (Associação de Promoção Infantil e Comunitária).

A APRISO (Associação de Promoção Infantil e Comunitária) é uma das organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil, em Virgem da Lapa, Minas Gerais, que utiliza a tecnologia social AFLATOUN, para orientar as crianças a lidar com assuntos financeiros. Essa metodologia prepara a criança para que futuramente ela tenha uma base para saber como aproveitar das oportunidades e desenvolver maneiras de crescer economicamente.

As fotos abaixo mostram o dia em que a APRISCO realizou um encontro com a comunidade e as crianças, para apresentar a tecnologia social e seus objetivos. Segundo os educadores todos os presentes aceitaram muito bem a ideia da metodologia e tiveram muito interesse em saber mais.

Teve grande participação das crianças e muito interesse da parte delas, já que estavam empolgadas e cheias de dúvidas.

Foi um dia de muito aprendizado e descontração. Foi importante a participação tanto dos pais, como das crianças, essa interação entre eles é muito positiva para o bom andamento desse projeto.

As oficinas continuarão acontecendo todas as sextas-feiras no galpão da comunidade no Vale do Jequitinhonha com muitos assuntos a serem trabalhados e praticados.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM