O que fazem as organizações parceiras do ChildFund Brasil?

Vamos combinar que cuidar bem de uma criança, dando toda atenção e zelo, observando seu desenvolvimento não é tarefa das mais fáceis, não é mesmo? Quem tem essa responsabilidade ou acompanha de perto sabe bem do que estamos falando. O que dizer, então, de beneficiar 148 mil pessoas, dentro as quais 56 mil crianças? Esse é o desafio a que se propõe o ChildFund Brasil, que atua há 50 anos no país.

Mas para uma operação gigantesca como essa, a ONG conta com o apoio de 50 organizações sociais responsáveis, que atuam em mais de 50 municípios com grandes questões sociais a serem superadas. Mas você pode ser perguntar: o que são exatamente essas organizações parceiras? São, acima de tudo, entidades de caráter comunitário e sem fins lucrativos que, por meio de um convênio com o ChildFund Brasil, realizam em campo os objetivos definidos pelos programas sociais traçados.

12193868_919568944802033_9018304527451672843_n

Assim sendo, cada uma delas envolve as comunidades em situação de vulnerabilidade social na eleição de prioridades a serem contempladas por projetos sociais. Dessa forma, o ChildFund Brasil pode garantir que as reais necessidades da população sejam consideradas. Além disso, a aplicação de recursos em benefício das comunidades é rigorosamente verificada por auditorias internas e independentes, conferindo transparência e segurança a esse procedimento.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Ao eleger as prioridades que falamos acima, por mais que grande parte do recurso financeiro seja direcionado aos projetos para a garotada, toda a comunidade na qual, toda a comunidade na qual ela reside é impactada por essas ações, o que oportuniza transformações reais para aquele contexto, ajudando a melhorar a condição de crianças, adolescentes, jovens, famílias, enfim, comunidades que possuem grandes desafios e que sem essa ajuda poderia ser praticamente impossível de reverter o quadro.

Dessa maneira, todas essas organizações sociais, com o acompanhamento rigoroso do ChildFund Brasil, contribuem decisivamente para aplicações dos programas e projetos capazes para conferir o direito à cidadania, resgatando a autoestima desses beneficiados e propiciando-lhes um futuro mais promissor. Afinal de contas, como dissemos mais acima: zelar por milhares e milhares de crianças, só mesmo com o apoio de organizações sérias e igualmente engajadas no mesmo propósito do ChildFund Brasil.

Quer conhecer melhor os projetos empenhados e como eles trazem transformações reais para as crianças atendidas? Dá uma olhada nesse link, por favor. Se ficou alguma dúvida, não deixe de registrá-la logo aqui abaixo, nos comentários. Até o próximo post!

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM