O que faz um padrinho aceitar a missão de mudar a vida de crianças?

Todo aquele que toma uma atitude altruísta, por mais simples que seja, recebe em seu coração o sentimento de gratidão, de satisfação e carinho. O que dizer, então, daqueles que se comprometem a apadrinhar uma criança? Só mesmo vivenciando essa experiência gratificante e transformadora para responder a essa pergunta. Foi o que fez o padrinho Átila, que encontrou no ChildFund Brasil o aliado perfeito para melhorar a condição de vida de crianças em situação de risco social.

padrinho-atila

Pela organização social, ele passou a fazer o apadrinhamento da Juciara e pode acompanhar o seu desenvolvimento durante dez anos. O sentimento de dúvida inicial (que é natural a todos aqueles que confiam seu dinheiro a uma instituição filantrópica) logo foi substituído pela certeza do dever cumprido. “Eu me preocupava a cada instante se eu realmente estava contribuindo com o desenvolvimento da menina. O ChildFund Brasil me deu a tranquilidade de saber que tudo estava sendo feito para prover a ela as melhores condições para crescer dentro de sua comunidade apoiadas com as ações sociais dessa Instituição”.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Os dez anos se passaram tão rápido e, junto deles, cresceu a confiança dele de que aquela ajuda, de fato, transformou a vida de Juciara. A expectativa foi tamanha que, além do apadrinhamento financeiro, ele também prestava à jovem uma contribuição por meio do carnê de presentes. Toda correspondência que trocava com ela notava que o investimento financeiro estava sendo bem aplicado. O que tranquilizou também nosso padrinho foi saber que milhares de outros brasileiros também somam-se à causa.

Nas palavras dele, “sei que se for considerada a contribuição de cada um isoladamente é praticamente nada perto das reais necessidades dos nossos afilhados”. Mas a organização social o auxiliou a visualizar isso de outra maneira: “assim como eu, diversas outras pessoas têm colaborado e tenho certeza que muito foi feito para esses jovens”.

Em julho de 2015, aquela pequena menina que Átila viu crescer completa 18 anos. “Vou fazer minha cartinha de despedida a essa jovem que eu vi em fotos e, agora, é uma moça”. Aos demais brasileiros, ele faz uma convocação: “Para um tipo de trabalho como este não basta a contribuição dos padrinhos ou apoio financeiro de outros órgãos e instituições. Se faz necessária a ação de pessoas comprometidas em realizar projetos a ajudar o desenvolvimento de crianças e jovens que muitas das vezes estão desprovidas de ações governamentais em suas áreas de moradia”, salientou.

E deixa seu recado final: “Deus continue abençoando a todos que trabalham no ChildFund Brasil para que mantenham acesa sempre a chama de bem ajudar as nossas crianças”.

Gostou dessa história? Você pode conhecer outras e também a narrativa de quem já teve a vida transformada por esse nobre gesto de apadrinhamento financeiro de crianças. É só acessar esse link: “Nossas crianças”. Leia e se emocione também 🙂

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM