O Projeto Frente Beneficente, organização social parceira do ChildFund Brasil, promove evento esportivo no Bairro de Aerolândia, em Fortaleza – CE.

As crianças, adolescentes e jovens do Projeto Frente Beneficente para Crianças apertaram o passo no mês de dezembro. A organização social parceira do ChildFund Brasil, promoveu uma corrida que mobilizou a todos.

A ideia inicial partiu do educador de karatê Wellington, que recebeu apoio total para a realização dessa atividade, e foram iniciados os processos de organização da Primeira Corridinha Kids. O evento contou com o apoio de voluntários, funcionários da instituição e da comunidade.

Foram separados grupos de competidores por categorias, considerando idade e sexo, para que as disputas fossem mais justas. Nas competições, os participantes que tiveram melhor desempenho foram premiados com medalhas, como forma de honra e reconhecimento pelo esforço e dedicação de cada um.

A corrida além de proporcionar um momento de diversão, é também um meio pelo qual crianças, adolescentes e jovens podem desenvolver habilidades físicas, criar resistência e exercitar o corpo. O ChildFund Brasil procura sempre incentivar práticas esportivas, por ser uma atividade prazerosa e cheia de benefícios para mente e para o corpo.

Os pais dos pequenos atletas ficaram muito orgulhosos e felizes por ver seus filhos participando desse exercício.

O Frente Beneficente Para Crianças pretende continuar com essa prática, para que futuramente apadrinhados do ChildFund Brasil se tornem maratonistas em outras oportunidades.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM