O Projeto Comunitário Sorriso da Criança, em parceria com o ChildFund Brasil e a AISEC, está realizando oficinas criativas com foco em sustentabilidade

O Projeto Comunitário Sorriso da Criança, trabalha em parceria com o ChildFund Brasil e há mais de quatro anos desenvolve projetos juntamente com a AISEC (Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales) que trabalha com intercambistas de vários países. A organização internacional envia jovens de todos os lugares para conhecer cidades pelo mundo e realizar ações dentro dos projetos que a AIESEC trabalha.

Pela primeira vez sendo aplicado em Fortaleza, o projeto “Planet Heros” com os intercambistas Sanny do Paraguay e Claus do Peru, trabalhou com a sensibilização de crianças com foco no meio ambiente, ensinando por meio de vídeos, músicas, desenhos e mostrando o porquê da preservação da natureza, da consciência ecológica, e da importância dos 3R’s (Reciclar, Reduzir e Reutilizar) da sustentabilidade, que são “ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre o consumidor e Meio Ambiente” segundo o Portal de Pesquisas Temáticas e Educacionais – suapesquisa.com.

Com base nesses conceitos, estão sendo realizadas diversas oficinas em quatro turmas da organização, com crianças de 7 a 12 anos de idade, dentre elas, a oficina de “Porta-Lápis” utilizando garrafa pet, jornal e materiais para colorir.

Esse projeto está beneficiando 40 crianças, mostrando a elas a necessidade e a viabilidade de reciclar e trabalhar o reaproveitamento de utensílios, para a sustentabilidade do planeta e para que desta forma se vejam e se reconheçam como heróis do planeta.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM