O emocionante depoimento de uma Ex-Apadrinhada

O ChildFund Brasil recebeu recentemente, através da página do Facebook,  o depoimendo da ex-apadrinhada Liduina Sousa. Liduina nos mostrou o quanto o apoio dos padrinhos e o trabalho do ChildFund Brasil e das Organizações Sociais Parceiras são importantes. Confira abaixo o conteúdo completo e compartilhe essa bela história!

“Olá meu nome é Liduina Luzia do Nascimento Sousa, tenho 32 anos e venho aqui deixar meu agradecimento ao ChildFund Brasil e em especial à Frente de Assistência à Criança Carente (FACC) diante de toda construção à minha personalidade, caratér e aprendizado de cultura de paz e lutas pelos direitos de nossas crianças e adolescentes.
Fui uma criança inscrita e apadrinhada, minha mãe é analfabeta, trabalhava de lavadeira e meu pai era pintor e só havia cursado até a 4º série do ensino fundamental.

Pessoas simples, mas dignas e que encontraram no FACC através da parceria do ChildFund Brasil um aliado para auxiliar e colaborar para a formação pessoal minha e de meu irmão Antônio Neto Nascimento. Nós não adquirimos riquezas financeiras, porém muito mais importante, adquirimos riquezas racionais e espirituais e ensinamentos valiosos que vão muito além do que o dinheiro poderia nos proporcionar.

E passado tantos anos o elo em nenhum momento foi cortado, pois meus filhos José Mário de 10 anos, José Marcos de 9 anos e Maria Lívia e Maria Lígia de 6 anos são hoje crianças inscritas e frequentadoras das atividades realizadas na Frente de Assistência à Criança Carente e que a cada dia eles aprendem mais e mais e praticam com exatidão todos os assuntos abordados na instituição.

Eu tive o prazer de fazer parte da diretoria da instituição durante os anos de 2010 a 2012 e fiquei bastante feliz e satisfeita em ver pessoalmente a transparência, dedicação e amor ao trabalho de Mônica Sillan, Ana Lídia Honorato, Mauricélia Lemos, Maria Oliveira Pereira Oliveira Pereira, Fernando Prado, Sara Leite, Edgle Chagas, Evellyn Ramos, Biro Araujo, Carlos Zanata, Ada Melo, Rose Barbosa Barbosa, Claúdia e Fernanda. Colabores ímpares que sempre buscaram fazer a diferença nas atividades e enriquecer culturalmente e eticamente nossas crianças e jovens, além de abordar temas e questionamentos levando todos ao exercício da cidadania e entendimento da cultura de paz e sempre na luta pela garantia dos direitos humanos e a extinção da violação dos mesmos. Deixo aqui minha gratidão a esses colaboradores, e que vossas missões na instituição e em nossas vidas sigam por muitos anos, em especial ao ChildFund Brasil – Fundo para Crianças que investem e acreditam neste trabalho. Obrigada Frente de Assistência à Criança Carente por transformar vidas e sonhos em realidade. Eu fui uma criança apadrinhada e hoje eu sou uma cidadã.”

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM