Dia do Padrinho | ChildFund Brasil

 

O dia 15 de junho foi comemorado durante toda a semana anterior à data por todas as organizações parceiras do ChildFund Brasil.

É que nesta data comemora-se o Dia do Padrinho, figura sem a qual nossa causa jamais seria possível!

Cada organização comemorou à sua maneira, mas sempre envolvendo os jovens apadrinhados num clima de muita festa e muita gratidão por essas pessoas tão especiais!

http://migre.me/fd0j7

 

 

Fotos da organização Centro de Apoio à Criança em Itapiúna – CE.

http://migre.me/fd0mD

 

 

http://migre.me/fd0nn

 

 

Fotos da organização Projeto Paz e União

http://migre.me/fd0oF

 

 

Convite das crianças do Conselho de Pais de Belo Horizonte

 

Veja mais fotos desta comemoração do Dia dos Padrinhos aqui

No Facebook, colhemos depoimentos sobre como o apadrinhamento impacta a vida dos próprios padrinhos. Foi um exercício de emoções!

 

E neste clima também já começamos as comemorações aos 75 anos do ChildFund International e 47 anos do ChildFund Brasil..

 

O ChildFund foi fundado em 1938 pelo Dr. Calvitt Clarke e sua esposa Helen, para amparar as crianças órfãs, vítimas da guerra sino-japonesa, com o apoio e recursos enviados por amigos norte-americanos.

Dessa forma, surgiu o sistema de apadrinhamento e o China Children’s Fund.

Diante dos resultados positivos alcançados no país, a organização se expandiu para outros países e mudou seu nome para Christian Children’s Fund.
Devido ao desejo de expansão do Christian Children’s Fund (atualmente ChildFund International) e à posição estratégica do Brasil na América do Sul, em 1966 foi inaugurado o primeiro escritório Regional do CCF na América Latina.

Com sede localizada em Belo Horizonte (MG) a agência de desenvolvimento infantil tinha como objetivo, naquele período, atender crianças e adolescentes em situação de risco social na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
Alguns anos depois, a estratégia de atuação na América do Sul mudou.

A sede da organização no Brasil tornou-se um escritório nacional priorizando o atendimento às crianças brasileiras. E foram criados escritórios locais para o atendimento às crianças de outros países.

No Brasil, o nome da organização foi então traduzido para o português, e passou a se chamar Fundo Cristão para Crianças.

No dia primeiro de julho de 2009, o Christian Children’sFund mudou de marca e passou a se chamar ChildFund International. Essa mudança aconteceu para fortalecer a habilidade da organização de trabalhar em rede, construindo alianças ao redor do mundo para desenvolver o potencial de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social.
Para reafirmar a dimensão global e os vínculos com a organização de atuação mundial, em 2011 o Fundo Cristão para Crianças passou a se chamar ChildFund Brasil – Fundo para Crianças.

O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças é afiliado ao ChildFund International, uma das maiores e mais antigas organizações de desenvolvimento infantil no mundo, a organização faz parte da rede internacional ChildFund Alliance que está presente em 57 países, beneficiando mais de 15 milhões de pessoas.
Neste ano o ChildFund Brasil faz 47 anos com um firme compromisso com o desenvolvimento integral de crianças que se encontram em situação de risco social.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM