O ChildFund Brasil terá grande participação no Congresso Internacional de Terapia Comunitária

Entre os dias 16 e 19 de setembro acontecerá o VIII Congresso Brasileiro e V Congresso Internacional de Terapia Comunitária Integrativa (TCI) em Ouro Preto – MG. Este será um momento de aprendizado, relacionamento e troca de experiências dos terapeutas comunitários de todos os países que desenvolvem a metodologia.

O ChildFund Brasil, que aplica essa tecnologia social, marcará presença no evento com um grupo de cerca de 100 pessoas de organizações sociais parceiras de Belo Horizonte, Vale do Jequitinhonha (MG), Fortaleza  e Cariri (CE).

 

Além disso, a organização apresentará a cartilha “Terapia Comunitária Integrativa Polo de Cuidado Carbonita – MG”, que traz informações sobre o conceito de TCI, metodologia ChildFund Brasil e relatos de experiências dos participantes, e participará das palestras “Implantação da TCI no Vale do Jequitinhonha” e “Inclusão Social”.

 

 

O que é Terapia Comunitária?

Terapia Comunitária é uma tecnologia social desenvolvida pelo ChildFund Brasil que nos permite construir redes sociais solidárias de promoção da vida e mobilizar os recursos e as competências dos indivíduos, das famílias e das comunidades. Saiba mais: https://goo.gl/Yqvtps

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM