O catálogo de Presentes de Alegria e Esperança foi um sucesso!

Caros parceiros, o Fundo Cristão para Crianças está mudando seu nome para ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, refletindo a amplitude e o alcance internacional do seu trabalho. Esta mudança está sendo feita em todos os escritórios da organização no mundo, e com isso buscamos aumentar as possibilidades de parcerias estratégicas no Brasil e em outros países, em um cenário cada vez mais globalizado.

Nosso objetivo, porém, continua o mesmo: possibilitar que as crianças brasileiras realizem mudanças profundamente positivas em suas famílias e comunidades.

E é com esse espírito que temos o prazer de informar que mais uma vez o catálogo Presentes de Alegria e Esperança foi um sucesso! Com a sua participação, 399 famílias foram diretamente beneficiadas através de diversos itens que promovem desenvolvimento educacional, segurança alimentar, acesso a recursos hídricos e geração de renda.

Pelo terceiro ano consecutivo a iniciativa reuniu centenas de doadores. São pessoas que como você, estão imbuídas no espírito de gerar transformações efetivas para o desenvolvimento sustentável de comunidades no nosso país. A você o nosso “muito obrigado”!

 Confira o relatório em .pdf

Sabemos que nada melhor do que receber o agradecimento diretamente das
pessoas que você ajudou. Por isso, trazemos aqui alguns depoimentos
cheios de gratidão
a você, nosso parceiro na busca incessante por um
mundo mais justo e feliz. Gostaríamos de contar novamente com a sua
importante colaboração, no momento em que lançarmos o novo catálogo

“Para mim os materiais novos foram muito importantes porque
ajudam a desenvolver melhor as atividades. Agora está bem melhor para
nosso aprendizado.”
(Nicoly, beneficiada com material esportivo, recebido pelo Conselho de Pais Criança Feliz, de Belo Horizonte, MG)

“Eu adoro livros, eles são divertidos! Eu gosto de ler todos os dias!” (Henrique, beneficiado com livros infanto-juvenis recebidos pelo Conselho de Pais Criança Feliz, de Belo Horizonte, MG) 

“Eu moro aqui desde que nasci. Tenho cinco filhos, uma menina e quatro meninos, sou trabalhador rural e a minha renda familiar vem da lavoura. Através da organização AMAI e do ChildFund Brasil a minha família foi beneficiada com o projeto de criação de aves. Estamos muito felizes, porque essa é uma atividade produtiva que funciona na nossa realidade local. Esse projeto veio em boa hora para fortalecer a renda da família, pois falta muito apoio aqui para nós por parte dos governantes e esse projeto representa oportunidade de aumentar a oferta de ovos e frangos na alimentação da nossa família e melhoria na qualidade de nossa saúde e vida. Participei de oficina de capacitação para aprender a cuidar dos pintinhos e o desenvolvimento das aves está muito bom. Graças a essa ajuda a esperança de um futuro melhor continua, e somente Deus vai poder recompensar as pessoas de bom coração, pois não tenho palavras para expressar minha gratidão.” (Emilio, beneficiado com projeto de criação de aves, recebido através da Associação Municipal de Assistência Infantil, de Francisco Badaró, MG)

“Eu achei muito interessante a ideia dos novos materiais porque melhorou bastante a nossa aula. Os bambolês a aquecer as pernas. As bolas melhoraram a aula porque tem mais quantidade e dá para mais pessoas. As cordas também nos ajudam bastante. Os pratinhos ajudam os meninos que falam que querem ser jogador de futebol, porque o treinamento é igual. Eu adorei todos os novos materiais e também gostei porque a gente brincou. Todos gostaram dos materiais novos!” (Lorena, beneficiada com material esportivo, recebido pelo Conselho de Pais Criança Feliz, de Belo Horizonte, MG)

“A horta comunitária mudou minha vida. Eu era uma pessoa muito fechada, mas trabalhar na horta junto com outras pessoas me ensinou a ser mais alegre e conversar com todos. Até a convivência dentro de casa mudou. Sem falar que a horta dá uma melhorada na hora do almoço e do jantar, deixa as refeições mais coloridas e cheias de vida. É muito aprender a cultivar a terra, aproveitando tudo sem desperdiçar nada.” (Renata, beneficiada com horta comunitária recebida através do Projeto Caminhando Juntos, de São João da Chapada, MG)

“Passo a maior parte na horta e minha vida se transformou. Lá em casa melhorou a alimentação dos meus filhos. Não passamos fome, nem comemos sem verdura. Não brigo mais com meus filhos e enfrento meus problemas de cabeça erguida.” (Maria, beneficiada com horta comunitária através do Projeto Caminhando Juntos, de São João da Chapada, MG)

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM