Número de doares cai no Brasil

Segundo levantamento da Charities Aid Foundation, o Brasil caiu da 75ª posição para a 85ª no ranking dos países cujos habitantes doam, seja dinheiro ou tempo. A pesquisa foi realizada mundialmente e mede três tipos de comportamento: doações em dinheiro para organizações sociais, tempo utilizado para trabalho voluntário e ajuda a estranhos. 

De acordo com a pesquisa apenas 29% dos brasileiros afirmaram serem solidários, percentual que é menos da metade dos Estados Unidos, que ocupa a 1ª colocação. O percentual de contribuição financeira foi 26%; o de tempo dedicado ao voluntariado 14% e o de tempo usado para ajudar desconhecidos 48%.

Apadrinhe, mude esses números e outros, muito mais preocupantes, da realidade brasileira. Não custa muito, com apenas R$52,00 mensais você pode mudar a vida de uma criança e de toda a família dela. Contamos com você!

Fonte: Gife

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM