No tempo da vovó era assim

Quem é um pouquinho mais velho deve se lembrar das bonecas de sabugo de milho, dos bois feitos com manga, dentre outras invencionices de antigamente.

Para mostrar aos pequenos de hoje como era no tempo da vovó, a brincante Lucineide da Casinha de Cultura da organização Conacreje fez um resgate cultural da construção de brinquedos e ensinou aos outros brincantes como fazer bois com manga.

“No meu tempo de criança, o quintal era um mundo encantado, a mangueira, os pés de laranja e de goiaba, eram cavalos, motos, naves espaciais e castelos encantados. Viajavamos o mundo sem nunca sair daquele quintal…”  (Lucineide – Brincante da Casinha de Cultura da Organização CONACREJE)

Veja como ficou:

E você, também se lembra como era no tempo da vovó? Conte para o pessoal da Conacreje e veja sua história publicada no blog da organização.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM