Nem vírus, nem fome: muita música e compaixão em festival online

A organização humanitária de combate à extrema pobreza, ChildFund Brasil, realizará neste próximo final de semana (23 e 24/05), o Festival Compaixão. O evento online reunirá 12 grandes nomes do cenário da música nacional para arrecadar doações para a campanha “Nem Vírus, nem fome: Compaixão”. A ação é uma resposta a pandemia da COVID19 para ajudar famílias nas regiões mais vulneráveis do país.

A curadoria do evento foi dividida em dois momentos. No dia 23, o destaque ficou com renomados cantores do meio gospel. Já no dia 24, a programação é toda voltada para o melhor da MPB, na voz de grandes artistas.

O Festival Compaixão, realizado com o apoio da produtora Música e Mídia, será transmitido online pelo Instagram   e Youtube do ChildFund Brasil e Instagram dos artistas convidados. Confira a programação completa abaixo:

email FESTIVAL-01

Para Gerson Pacheco, diretor de país do ChildFund Brasil, o Festival Compaixão é um marco para a história da organização. “Estamos muito felizes com o apoio de todos e com a oportunidade de engajarmos ainda mais a sociedade em prol do combate às consequências da pandemia da COVID19. Cada doação é como uma vacina contra a fome a que essas famílias estão sujeitas diante do atual cenário global”, compartilhou ele.

 “Nem Vírus, nem Fome: Compaixão”

Desde o início da pandemia causada pelo Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar. Para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene. Nos primeiros 50 dias, a campanha distribuiu 18.305 famílias, em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 177 toneladas de alimentos e 253 mil itens de higiene distribuídos.

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM