Momento de leitura e diversão para as crianças

No dia 18 de março, a Ajenai – organização social parceira do ChildFund Brasil em MG visitou  escolas para levar o Cantinho dos Sonhos e a Mala de Leitura Itinerante.  As crianças foram incentivadas a ler de forma lúdica e houve muita contação de histórias e adivinhações.

Iniciado no ano 2000, com a implantação das Casinhas de Cultura, o Cantinho dos Sonhos visita todas as escolas nas comunidades onde atua, com diversas atividades para promover a Mala de Leitura, uma mala carregada de livros infantis. As atividades variam anualmente, mas esse encontro já faz parte da rotina da Associação, sempre contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Cabana montada, tapetes e almofadas no lugar, esse foi o cenário que cerca de 90 crianças, de quatro a dez anos, ouviram histórias e fizeram adivinhações, sempre acompanhadas de pipoca e diversão.Toda a garotada teve a oportunidade de manusear os livros e escolher qual levaria emprestado para casa.

Com certeza foi um momento mágico, de muito brilho nos olhos, alegria e entusiasmo!

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM