Metodologia AFLATOUN sendo colocada em prática na ADECAVE (Associação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente de Veredinha) organização parceira do ChildFund Brasil, em MG

A tecnologia social AFLATOUN, tem o objetivo de ensinar crianças a lidarem, no que diz respeito a assuntos financeiros e administrativos. Essa tecnologia oferece ensinamentos, os quais direcionam o olhar da criança para futuros empreendimentos, controle financeiro, sistema de poupança, capacidades financeiras para fazer melhor uso dos recursos.

A ADECAVE (Associação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente de Veredinha) uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil em Minas Gerais, realizou a primeira oficina da metodologia AFLATOUN de 2017. Participaram dessa oficina 20 crianças, que realizaram uma atividade com muito significado.

O tema principal desse ano, trabalhado na organização, é o empreendimento social e para que esse conteúdo seja bem sucedido, as crianças precisam praticar o exercício de trabalhar em grupo.

Pensando nisso, os colaboradores aplicaram a dinâmica “Teia de Barbante”. O objetivo era colocar a caneta dentro da garrafa, com a colaboração de todos. Na primeira parte jogavam o barbante para o colega que tinha uma qualidade a qual admirasse formando uma teia,

na segunda, depois de reforçar o significado e o val

or da teia construída, foi amarrada uma caneta ao centro da teia e juntos cada um na sua ponta deveria contribuir para introduzir a caneta na garrafa.

Segundo o coordenador de projetos da ADECAVE “todos concordaram que juntos são mais fortes, mas que precisam buscar um objetivo comum que deve ser desenvolvido em equipe, contribuindo assim para fortalecer os clubinhos AFLATOUN na organização”, disse.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM