ChildFund Brasil: melhor ONG brasileira para Crianças e Adolescentes pelo Instituto Doar

Com o objetivo de fomentar a cultura da doação, o Instituto Doar realizou pelo segundo ano a premiação Melhores ONGs, que seleciona as melhores 100 ONGs brasileiras, com boas práticas de gestão e transparência. Para tal, são avaliados processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação. Foram inscritas mais de 1.700 organizações, dentre um universo de 300 mil ONGs no país.

Como resultado, a iniciativa promove e estimula o terceiro setor para que, continuamente, as instituições se aprimorem e possam ser reconhecidas pelo trabalho realizado, além de conquistar novos doadores que valorizem a missão pela qual se empenham.

O ChildFund Brasil teve a honra de receber, esta que é a maior premiação brasileira para o setor, pelo segundo segundo ano consecutivo. Além de ser o destaque nacional em 2018 na categoria Crianças e Adolescentes!

Conheça o Instituto Doar

Muitas pessoas têm o sentimento de querer contribuir para as causas com as quais se preocupam, mas se vêem sem um destino em que confiem para os recursos a serem doados.

O Instituto Doar nasceu em 2013, com o intuito de atender ao anseio dessas pessoas. O Instituto, à partir de diversas iniciativas junto à parcerias, já criou prêmios, selos, certificações, ranking, padrão de qualidade e o Dia de Doar.

Assim, a instituição leva opções confiáveis para os cidadãos e, como consequência, impacta milhares de vidas que sofrem com a brutal desigualdade social do país e os problemas que partem dela. O prêmio Melhores ONGs é o de maior repercussão, pois gera uma grande expectativa nas ONGs participantes e cria uma lista das melhores, em diversos categorias, para que todos conheçam seus trabalhos.

No prêmio Melhores ONGs 2018, cinco critérios foram avaliados e giraram em torno de competências como gestão, planejamento e transparência, divididos em cinco áreas:

  • Causa e Estratégia de Atuação
  • Comunicação e Prestação de contas
  • Estratégia de Financiamento
  • Gestão e Planejamento
  • Representação e Responsabilidade

A realização do evento acontece por meio do Instituto Doar, e contou com o apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas durante o processo de divulgação das vencedoras no dia 1º de novembro de 2018.

Pelo segundo ano consecutivo, o ChildFund Brasil está entre as 100 melhores ONGs do país e em 2018 ganha reconhecimento da melhor de crianças e adolescentes pelo Instituto Doar

ChildFund Brasil: trabalho reconhecido

Com ações em 53 cidades brasileiras de 7 estados (integrantes das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste), a sede do ChildFund Brasil está localizada na capital mineira Belo Horizonte.

O trabalho é realizado a partir de projetos firmados — em parcerias e acompanhados pela instituição — conseguindo impactar diretamente e indiretamente mais de 140 mil pessoas. Só o número de crianças e adolescentes ultrapassa 42 mil, atendimento que reflete nos familiares e comunidade, a fim de melhorar o relacionamento e as condições de vida dessas pessoas.

O escopo de atenção da entidade passa pela promoção das circunstâncias e valorização das culturas locais, uma vez que atua em 705 comunidades diferentes. Assim, o atendimento visa a valorização da comunidade, a sustentabilidade financeira, os vínculos interpessoais, a educação, a saúde, o comprometimento com a sociedade, a cidadania e, principalmente, a proteção e desenvolvimento infantil que é fortalecida por todas as ações anteriores.

As ações são criteriosamente avaliadas e escolhidas para atender às demandas das diferentes fases de crescimento das crianças (0 a 5 anos, 6 a 14 anos e dos 15 aos 24 anos) que necessitam de novas abordagens.

De forma responsável e profissional, todos os resultados, trabalhos e investimentos são monitorados pelo ChildFund Brasil e amplamente divulgados nos canais de comunicação da entidade, para que a população tenha conhecimento de como os recursos advindos deles têm sido empregados, como reconhecido pela premiação das melhores ONGs.

Receber esta premiação, assim como o selo do Instituto Doar, é a confirmação da seriedade e índole do ChildFund Brasil, um reconhecimento das décadas de trabalho incansável em prol da infância e da juventude brasileira em condições de risco social.

Apadrinhamento: propulsor de dignidade

O apadrinhamento é a principal forma de arrecadação de recursos para os projetos. Pessoas com o desejo de ajudar podem doar mensalmente o valor mínimo de R$ 67, subsidiando as ações as quais a criança fará parte. Com isso passa a integrar uma rede que, em 2017, chegou a mais de 33 mil padrinhos mensais ativos. Pessoas comprometidas com a promoção de dignidade e oportunidades.

Entre as ações dessa modalidade há a troca de cartas entre o padrinho e afilhado (sob monitoramento do ChildFund Brasil, a fim de proteger a criança e o padrinho), fazendo desse momento uma verdadeira parceria para quem quer experienciar um vínculo especial.

O poder de ações como essa são imensuráveis e são divisores na vida de crianças, adolescentes e jovens cujo contexto já esteve marcado pela vulnerabilidade social. Seja você também um padrinho e passe a fazer a diferença na nossa sociedade agora mesmo!

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM