Medina recebeu lançamento livro Casinha de Cultura

Foi no dia 15 de abril, na cidade de Medina, que o Fundo Cristão para Crianças lançou o livro Casinha de Cultura. O objetivo da obra é celebrar as conquistas alcançadas ao longo dos anos e compartilhar e promover as referências culturais e históricas identificadas.

O evento aconteceu na  Ascomed, organização parceira do Fundo Cristão, e foi uma realização das entidades parceiras da região do médio e baixo Vale do Jequitinhonha. Representantes locais, envolvidos na defesa dos direitos culturais e da criança e do adolescente, como: OSC, secretários de cultura/educação e representantes das comunidades atendidas pelo programa Casinha de Cultura estiveram presentes.

Conheça o programa Casinha de Cultura

Com a finalidade de valorizar e resgatar manifestações culturais e de promover a formação política de moradores de comunidades rurais e urbanas,  o Fundo Cristão para Crianças fomenta há 10 anos espaços de convivência comunitária, denominados “Casinha de Cultura”.

As Casinhas de Cultura são espaços físicos de integração entre as gerações, envolvendo as famílias e comunidades no desenvolvimento integral das crianças. Atualmente, as Casinhas estão instaladas 21 municípios do Vale do Jequitinhonha/MG e também em Betim/MG.

Nestes espaços de convivência, as crianças descobrem o prazer da brincadeira, leitura e pesquisa, debatem sobre seus direitos e participam de diversos grupos: teatro, folclore, danças, contação de histórias, músicas, culinária festas típicas e diversas outras atividades.

Veja a versão digital do livro.

Related Post

LEIA TAMBÉM