Manhã festiva para culminância do projeto Bebês Seguros e Saudáveis na organização social parceira do ChildFund Brasil

Aconteceu no dia 06 de dezembro de 2013, a solenidade de culminância do projeto Bebês Seguros e Saudáveis na organização social parceira do ChildFund Brasil, Centro de Apoio à Criança de Itapiúna, do estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Saúde.

O evento contou com a participação de diversos profissionais que ao longo do ano contribuíram para a formação do grupo de mães, como Assistentes Sociais, Psicólogos, Enfermeiros, Médicos, Animadores Comunitários e Agentes de Saúde.

O projeto fechou o ano com 86 beneficiados, sendo 36 no 1º Semestre e 50 no 2º semestre, com encontros semanais e a realização de diversas atividades, como sessões de terapias comunitárias, confecção de enxoval,oficinas com materiais recicláveis, rodas de conversas e palestras sobre os seguintes temas: prevençãoginecológica, aleitamento materno, hábitos alimentares, fortalecimento de vínculos familiares e autoestima da gestante, afetividade familiar, tipos de partos, entre outros.

O eventos foi marcado ainda pela apresentação de teatro com a peça “Amamentar é um ato de amor”, palavras de incentivo de profissionais e lideranças, além da entrega de kits.

As mães agradeceram aos parceiros pelo apoio e homenagem.
Ficou clara a expectativa para o ano de 2014.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM