Mais de um milhão de crianças brasileiras trabalham

De acordo com o mais recente censo do IBGE, o Brasil possui mais de um milhão de crianças entre 10 e 14 anos que trabalham. Segundo os dados, a situação é mais grave no norte do país, lá praticamente todas as crianças exercem alguma atividade econômica, remunerada ou não.

Para agravar a situação da mão de obra infantil no Brasil, a maioria trabalha em serviços domésticos ou em propriedades agrícolas ou familiares, atividades difíceis de fiscalizar.

 A meta do Brasil é erradicar o trabalho infantil até 2020. No entanto, segundo especialistas, os resultados do censo mostram que será necessário um esforço adicional para conseguir atingi-la. Os projetos do ChildFund Brasil são mais uma opção para as famílias de crianças que poderiam aumentar ainda mais as estatísticas do trabalho infantil no país. Com apenas R$52,00 mensais você pode ajudar a combater esse problema. 

Apadrinhe! Tenha a certeza de que sua ajuda é muito importante para que a criança exerça as atividades corretas nesta fase da vida e em todas as outras.

Related Post

LEIA TAMBÉM