Mães se unem para ajudar na luta contra a dengue

Devido ao grande número de casos de dengue que foram registrados no país, a população tem se mobilizado para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Uma das mães do grupo Gold Unidas Somos Mais, tecnologia social do ChildFund Brasil, sugeriu uma ação  em que o objetivo principal fosse causar um impacto no distrito de Mendonça, município de Veredinha- MG, para mostrar que todos podem fazer algo para lutar contra a dengue. Com o apoio das outras mães integrantes do grupo o movimento foi um sucesso.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança.

IMG-20160510-WA0077

Material recolhido

IMG-20160510-WA0092

A repercussão foi grande nas redes sociais, o evento foi citado na Câmara de Vereadores, na reunião da associação comunitária do distrito, nas escolas, nas ruas pelas pessoas. Além disso, o grupo foi convidado a participar em outro evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no qual a presidente do grupo foi convidada a relatar como foi o evento, isso tudo além do impacto visual que causou no distrito.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM