Madrinha é surpreendida ao visitar sua afilhada

Aíldes mora em Lagoa Santa (MG) e é madrinha da Cícera de 11 anos. No dia 21 de agosto Aíldes foi até Quitaius (CE) para conhecer sua afilhada no COBEC (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE). Chegando lá a madrinha se surpreendeu com o carinho com que foi recebida! A organização fez toda uma programação para tornar esse dia ainda mais especial para a madrinha e afilhada.

 

Essa experiência foi tão importante na vida de Aíldes que a madrinha voltou para casa estimulando seus amigos e família a apadrinharem! O apadrinhamento é muito mais do que uma ajuda financeira, cria um vínculo afetivo que transforma a vida da criança, assim como a do padrinho!

 

“Quero descrever a minha emoção com a visita. Depois de muito planejar consegui realizar o desejo meu e de minha afilhada de conhecê-la.
Como vocês sabem, Quitaius (CE) não é nada perto. É totalmente contramão para quem mora em Lagoa Santa (MG). Mas tudo deu certo com a graça de Deus.
Quando cheguei no local para minha surpresa não estava apenas a Cícera me esperando, mas toda a comunidade. Fizeram uma festa, uma acolhida inesquecível, não pude conter as lágrimas de emoção. Fizeram uma bela apresentação de flautas, declamaram poesias, apresentação de capoeira, violão, dança e sempre com a explicação de monitores sobre cada atividade. Foi muito lindo.
Me mostraram todo o Centro, ofereceram lanche , ganhei um DVD da Orquestra de flautas (que já tive a oportunidade de ver e achei excelente). Ainda fui à escola onde a Cícera estuda, pois a mesma fez questão que eu a conhecesse. Muito alegre, ela me apresentou a várias professoras e ao diretor.
Enfim não foi uma simples visita. Foi um verdadeiro evento. 
Fiquei maravilhada com a visita e com o trabalho do Fundo para Crianças. Já comentei com várias pessoas sobre a minha experiência estimulando-as a apadrinhar uma criança.
Obrigada a todos aqueles que colaboram para que esta Instituição funcione tão bem.


E você? Está esperando o que para se tornar um padrinho também?   😀

 

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM