LANÇAMENTO CD RITMO E POESIA

No dia 19 de agosto, show de lançamento do CD “Ritmo e Poesia”, com a participação de convidados e apresentações de dança (B.Boys) e DJ Spider, MC Jefinho BH e Ice Band, às 20 horas, no Teatro Marília.

O espetáculo Ritmo e Poesia entrelaça saraus literários, Rap e cultura brasileira. Cria um ambiente de reflexão sobre a diversidade cultural brasileira e faz uma analogia do cotidiano das periferias, utilizando letras conscientes com temas sociais de produção juvenil.

A História do Arte Favela

O projeto Arte Favela promove a valorização da cultura Hip-Hop na periferia de Belo Horizonte, envolvendo jovens no estudo da arte contemporânea e com isso afastando-os da violência na Vila Presidente Vargas

O Arte Favela está ligado à Associação Comunitária VIVA. Foi fundado em 2003, como continuação do trabalho do artista plástico, Helly Costa (35 anos), morador da Vila Presidente e coordenador do projeto. Tudo começou quando Helly, aos domingos, escolhia um quarteirão próximo à sua casa e lá fazia caricaturas e desenhos animados com os jovens.

Percebendo que a atividade atraia a atenção dos adolescentes, o artista apresentou à VIVA o Projeto Arte Favela, que previa ações com jovens entre 12 e 19 anos, voltadas para o desenho e o graffiti. A Associação então dedicou ao projeto uma verba disponibilizada pelo Fundo Cristão para Crianças. “Eu costumo dizer que a VIVA é a mãe do Arte Favela e a Vila é o berço”, fala o coordenador do projeto. Um ano após o início do projeto, o Arte Favela foi visitado pelos financiadores do Fundo Cristão para Crianças. O grupo ministrou oficina para os visitantes, que pintaram um painel com uma pomba branca, simbolizando “Paz no Beco”.

No currículo do grupo criações de cenários em painéis de graffiti, para shows de Saulo Laranjeira, Lô Borges e Berimbrown. O Arte Favela também realiza atividades especiais na música e na dança.

Fonte: http://www.favelaeissoai.com.br/comunidade_artista.php?cod=4
http://www.guiaentradafranca.com.br/agendaG.php?idUrl=6952

Related Post

LEIA TAMBÉM