Kony 2012 Invisible Children

Kony 2012, um documentário de aproximadamente 30 minutos, é o vídeo que se espalhou mais rápido na internet até hoje. Em 5 dias, mais de 70 milhões de pessoas já haviam assistido o vídeo produzido pela organização Invisible Children com a intenção de tornar Joseph Kony famoso, não para celebrar suas ações, mas para aumentar o apoio mundial para sua prisão.

Estima-se que mais de 26 mil crianças no norte e oeste de Uganda foram abduzidas, sequestradas e forçadas a escravidão e combate militar durante a guerra civil que durou de 1980 até o início dos anos 2000, pelo LRA – Lord’s Resistence Army. Na crise do LRA, o ChildFund esteve presente com programas em alguns dos distritos mais afetados: Paler, Gulu, Lira e Soroti, fornecendo proteção e suporte psicológico para milhares de crianças em abrigos.

Joseph Kony, líder do LRA, deixou o país. Acredita-se que hoje ele se esconde na República Democrática do Congo. Kony é atualmente o criminoso de guerra número 1 no mundo, devido às atrocidades cometidas contra civis e, principalmente, crianças.

Desde 1980, o ChildFund trabalha com organizações parceiras na Uganda para ajudar a suprir as necessidades das crianças. Os programas do ChildFund já beneficiaram aproximadamente 784 mil crianças e familiares através da implantação dos centros de Early Childhood Development (ECD), com programas de informação aos pais, construção de escola, treinamento de professores, lideranças juvenis e cursos profissionalizantes.

Leia mais sobre o trabalho do ChildFund em Uganda: http://blog.childfund.org/tag/joseph-kony/

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM