Jovens revelam a beleza de comunidade excluída com exposição fotográfica no Café com Letras

Jovens participantes do projeto Olhares em Foco mostram seu olhar na exposição “A Comunidade Revelada” 


Ate o dia 26 de junho, o Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi – BH) recebe a exposição fotográfica “A Comunidade Revelada”. As fotos que compõem a coleção são resultado do projeto Olhares em Foco, uma iniciativa do ChildFund Brasil junto às organizações sociais parceiras Centro Social de Apoio à Criança e ao Adolescente do Conjunto Paulo VI, Associação Comunitária da Vila Presidente Vargas (VIVA) e Grupo de Educação e Desenvolvimento de Apoio ao Menor (GEDAM).

 

A proposta do projeto é promover uma reflexão referente aos espaços de convivência e relações sociais destes jovens sob três aspectos: autobiografia, família e comunidade. Além de adquirirem conhecimentos sobre técnicas e recursos fotográficos, os jovens têm a oportunidade de mostrar, por meio da exposição, o cotidiano da comunidade, através de seus olhares e suas escolhas.
A exposição é composta por 53 fotografias que demonstram a sensibilidade e o olhar crítico de jovens, entre 11 e 16 anos, sobre a realidade de uma comunidade excluída. Durante todo o processo foram produzidas aproximadamente 1.000 fotografias.

Segundo a facilitadora do projeto Olhares em Foco em Belo Horizonte, Aline Guerra, os alunos mostram a beleza da comunidade que os próprios moradores não sabiam que existia. “Durante toda oficina as crianças e adolescentes procuraram tirar fotos de lugares em que nunca tinham pisado. A atividade os encorajou a entrar em ruas por onde eles mesmos tinham medo de passar“, relata Guerra. A exposição é gratuita e aberta ao público.

 

 

 

Data: 4 a 26 de junho
Horário: de 12h às 23h (segunda a quarta), de 12h à 0h (quinta a sábado)
e de 17h às 23h (domingo).
Local: Café com Letras – Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi – BH/MG

Informações: (31) 3225-9973.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM