Jovens revelam a beleza da comunidade do conjunto Paulo VI numa exposição fotográfica no Café com Letras

 

Quarta-feira, dia 17 de outubro, das 19h às 21h, será a abertura da Exposição Fotográfica “Diferentes Olhares em um Foco”, no Café com Letras, na Rua Antônio de Albuquerque, 781, bairro Savassi. A atração é resultado do projeto Olhares em Foco, uma iniciativa do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças junto à organização social parceira Centro Social de Apoio à criança e ao adolescente do Conjunto Paulo VI.

A proposta do projeto é promover uma reflexão referente aos espaços de convivência e relações sociais destes jovens sob três aspectos: autobiografia, família e comunidade. Além de adquirirem conhecimentos sobre técnicas e recursos fotográficos, os jovens têm a oportunidade de mostrar, por meio de uma exposição ao ar livre, o cotidiano da comunidade, através de seus olhares e suas escolhas.

A mostra, que ficará no local até o dia 5 de novembro, terá 20 fotografias expostas que demonstram a sensibilidade e o olhar crítico de 20 jovens, entre 15 e 18 anos, sobre a realidade de uma comunidade excluída. Durante todo o processo foram produzidas aproximadamente 3.000 fotografias.

O evento é aberto ao público e começará com uma breve apresentação do Projeto Olhares em Foco e, depois, a exposição será aberta à visitação. Para finalizar o primeiro dia da atração, o Café com Letras oferecerá um coquetel. Para mais informações (31) 3225-9973.

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM