Jovens do REJUDES saem às ruas em prol de seus direitos

No dia 31 de outubro, os jovens do REJUDES – Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais do Centro de Apoio à Criança (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE) saíram às ruas de Itapiúna (CE) em comemoração ao Dia Nacional da Juventude para reivindicar por seus direitos.

 

 

O intuito da ação foi a mobilizações de mais jovens da cidade sobre seus direitos e ainda sensibilizar as autoridades para ações concretas em defesa da juventude. Durante uma caminhada pelas principais ruas do município, aconteceu uma blitz com panfletagem, apresentações musicais e artísticas. Ao chegarem à Escola Franklin Távoa, os adolescentes foram credenciados, assistiram a uma palestra, mais apresentações artísticas, show de uma banda e de zumba.

 

“O CEACRI implantou este ano, dentro de seus Projetos Sociais a metodologia MJPOP (Monitoramento Jovem de Políticas Públicas) com o intuito de mobilizar a juventude do município e num encontro regional com as demais organizações parceiras do ChildFund surgiu a ideia de formar uma rede (REJUDES) em que os jovens de todas as organizações pudessem se integrar e tivessem vez e voz e veio a ideia de comemorar o dia Nacional da Juventude e fazer deste evento uma ação de fortalecimento da rede e engajar outros jovens do município” explicou o Gestor Centro de Apoio à Criança, Erivaldo de Sousa Paiva.

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM