Jovens do projeto “Olhares em Foco” no Encontro Nacional do Terceiro Setor

Compartilhando histórias, transformando experiências em exemplos.

Ontem, 24/06, três jovens beneficiados pelo ChildFund Brasil, participantes do projeto “Olhares em Foco”, participaram do “11º Encontro Nacional do Terceiro Setor”.

Maria Eduarda Dias,  Weslley Fidelis e Caio Gabriel, das organizações sociais parceiras Griasc e Centro Social Paulo VI, participaram da mesa “Comunicação: Um novo olhar sobre o universo do “fazer social”, contando suas experiências como participantes do projeto social “Olhares em Foco”.

 

 

O depoimento de Weslley emocionou os participantes: “Muitos tentaram me fazer desistir, me fazer desanimar, mas um dia eu vou conseguir (chegar onde quero). Todos os dias eu choro na hora de dormir, porque muitos dos meus amigos morreram ou morrem diariamente, mas eu agradeço a oportunidade de participar desse projeto (…)”, disse o jovem.

Na semana antes do evento, os jovens participaram do treinamento “Jovem: como falar em público“, facilitado por Patrícia Bragança e Karla Corrêa, da Unidade de Campo-BH.

 

Sobre o ENATS: 

O Encontro Nacional do Terceiro Setor está em sua 11ª edição, mas já carrega mais de 20 anos de tradição reunindo inicialmente apenas o terceiro setor, e nos anos seguintes os três setores, instituições sociais, governo e empresas, recebendo a nomenclatura atual em 2005.

 

 

Durante toda sua história, o Encontro Nacional levou para governos e empresas, propostas do terceiro setor para o desenvolvimento de politicas públicas, posicionamentos em relação à legislação e contribuições ao fomento das inciativas sociais.

Em 2015, com o tema “Sociedade Civil, Empresas e Governo Compartilhando Valores” o Encontro Nacional criou oportunidades de relacionamento com os diversos atores e organizações comprometidas com a ética e com o futuro sustentável.

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM