Jovens de organização parceira criam um projeto social

No dia 10 de agosto os jovens do Curso de Capacitação em Assistente Administrativo do Projeto FBPC (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE) resolveram colocar em prática o que aprendiam durante o curso. Assim surgiu o projeto social “Encontro com Pequeninos” que atendeu 67 crianças.

 

 

O projeto teve como intuito propiciar momentos de lazer, distribuir brinquedos e dar informações a crianças que, segundo a avaliação da turma de Assistentes Administrativos, estavam em condições de vulnerabilidade. Para isso, o grupo de jovens colocou em prática ferramentas aprendidas no curso como planejamento financeiro, marketing, liderança e muito mais. Assim foi realizado o levantamento, elaboração e execução do projeto, realização de um bazar beneficente e levantamento de parcerias.

 

 

No dia 17 de outubro aconteceu a culminância do “Encontro com Pequeninos”, em que as crianças atendidas tiveram um dia muito divertido com brincadeiras, palestra e entrega de kits para higiene bucal, contação de histórias, pula pula e distribuição de lanches e brinquedos.

Esta primeira edição do projeto social se encerrou em 20 de outubro, quando o grupo de jovens produziu o relatório final do projeto, mas o FBPC não pretende dar fim a essa iniciativa! A organização pretende dar continuidade por meio do auxílio dos jovens do grupo e das novas turmas do curso.

 

 

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM