IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará

Começa hoje, 9 de maio, à partir das 18 horas, a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará. Com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Politica e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”, o evento irá reunir 650 participantes para discutir e consolidar as propostas, que serão levadas à Conferência Nacional, que acontece de 11 a 14 de Julho, em Brasília.

Entre as propostas estão o pleno acesso aos serviços de assistência social e ao registro civil de nascimento, a expansão da educação integral e a consolidação de ensinos profissionalizantes de qualidade. E ainda, a ampliação de políticas e programas referentes ao trabalho infantil, ao enfrentamento da violência sexual e ao atendimento sócio educativo, o aprimoramento dos mecanismos de denúncia e o fortalecimento dos órgãos de responsabilização.

Lucas Rodrigues, apadrinhado pelo ChildFund Brasil, será o representante da comunidade do Tancredo Neves na Conferência. Lucas participou, juntamente com outros jovens atendidos por organizações parceiras, de uma capacitação pelo CONANDA para fazer a cobertura do evento. “Minha expectativa para a Conferencia Estadual é que os projetos sejam levados ao debate e aprovados para à Conferencia Nacional. Quero estar lá em Brasília defendendo esses projetos” diz Lucas.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM