II Seminário do Polo de Leitura Ler e Ler

No dia 15 de dezembro de 2011, aconteceu o II Seminário do Polo de Leitura Ler e Ler, no Sesi Betim. O  Griasc, organização parceira do ChildFund Brasil em Betim/MG, é uma das quatro instituições integrantes do Polo de Leitura Ler e Ler, uma parceria com o Instituto C&A.

O II Seminário do Polo de Leitura Ler e Ler contou com os palestrantes:  Elizabeth Serra, Secretária Geral da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil; Maria Antonieta Antunes Cunha, Secretária Executiva do Plano Nacional de Livro e Leitura; Bartolomeu Campos de Queirós, escritor e palestrante; Gustavo Gaivota, escritor e Gil Bertho Lopes, dramaturgo, professor e ator.

Os Polos de Leitura do Programa Prazer em Ler são formados por organizações sociais de uma mesma região, articuladas para a formulação de um projeto coletivo de fomento à leitura. O Polo Ler e Ler em Betim é formado por um grupo de quatro organizações sociais (Griasc, Missão Ramacrisna, Salão do Encontro e Incas) que se uniram com o objetivo de despertar e incentivar a leitura literária prazerosa dentro e fora de suas bibliotecas.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM