Hoje ECA comemora 21 anos

Cerca de 50 crianças e adolescentes da Associação Comunitária da Vila Presidente Vargas (Viva) realizam hoje, 13 de julho, às 14 horas, no bairro Goiânia, desfile em comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

Belo Horizonte, julho de 2011– Crianças e adolescentes de 2 a 14 anos de idade, assistidas pela Viva- Associação Comunitária da Vila Presidente Vargas, organização parceira do Fundo Cristão para Crianças comemoram hoje com um desfile pelas ruas da Vila Presidente Varagas, no bairro Goiânia em Belo Horizonte (MG), os 21 anos do Estatuto da Criança e Adolescente e suas principais conquistas.

O desfile irá sair, às 14 horas, do Beco1- Rua Tiziu, 45, bairro Goiânia com destino as ruas Graveteiro, Asa Branca e retorno a Rua Tiziu.

Além das crianças e dos adolescentes participam do movimento educadores, bibliotecários, professores de música e familiares das crianças assistidas pelo Projeto Viva em parceria com o Fundo Cristão para Crianças- ONG afiliada ao Child Fund, uma das maiores e mais antigas organizações de desenvolvimento do mundo.

Segundo a Assistente Social da Viva, Rosemary dos Santos Rodrigues Fernandes, as comemorações vem de encontro aos avanços que o Estatuto trouxe para as crianças menos favorecidas. “Graças ao Estatuto da Criança e Adolescente várias crianças e adolescentes têm a oportunidade de levarem uma vida mais digna. E não podemos deixar passar essa data em branco”, diz.

A Viva é uma entidade sem fins lucrativos com 27 anos de existência. “Aqui, atendemos cerca de 410 crianças mês, em regime semi-aberto. São crianças e adolescentes das regiões do Bairro Goiânia, BH e Alvorada, Sabará”.

Rosemary explica que a Viva com apoio do Fundo Cristão para Crianças funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17 horas, com atividades de educação infantil, socialização, música, teatro, acompanhamento domiciliar e biblioteca comunitária.

Praça da Estação

Ainda dentro das comemorações dos 21 anos do Estatuto da Criança e Adolescente, às 9 horas, na Praça da Estação educadores, pais, crianças e adolescentes da Comunidade Viva marcaram presença no evento de concentração de todas às comunidades do Município que trabalham com crianças e adolescentes.

Related Post

LEIA TAMBÉM