Histórias de transformação – Luiz Eduardo

Este é Luiz Eduardo. Hoje ele tem 17 anos e continua inscrito no sistema de apadrinhamento pela organização social parceira do ChildFund Brasil, Associação Unidos para o Progresso, em Limoeiro Norte (CE).

Conheça a sua história de transformação através de suas próprias doces palavras na tenra idade de 13 anos.

 

Eduardo apresentando um programa na rádio da comunidade. Ele tomou gosto pelo radialismo através das atividades que participa na organização.

 

As aulas de violão também renderam uma grande paixão.

 

“Eu sou Luiz Eduardo, tenho 13 anos e desde 1 ano sou inscrito na Associação Unidos para o Progresso. Gosto de ser apadrinhado e adoro a Sra. Deborah Warld, a quem carinhosamente chamo de minha madrinha. Ela é muito especial para mim, para minha família e a minha comunidade, que se chama Espinho. Sempre nos comunicamos. Ela e minha mãe se tornaram grandes amigas e falam sobre tudo, desde a nossa educação até nossos hobbies. Ela nos proporciona oportunidades de crescimento através das atividades que o ChildFund Brasil e Associação oferecem. 

 

Faço parte do curso de violão, ginástica artística e oficina de rádio. Nesses cursos eu aprendo a conviver em grupo e em comunidade. A oficina de rádio ajuda expressar minhas ideias sobre a vida e o mundo, me incentiva na escola, no desenvolvimento da escrita, leitura e a vencer a minha timidez.

 

Confesso que gostaria de participar das atividades esportivas: vôlei, tênis de mesa e futsal, mas estudo e sobra pouco tempo para curtir meus pais, Julio e Girlene, e minhas irmãs, Letícia e Lilia. Elas também participam das atividades que a Associação oferece e adoram. Minha mãe faz curso de teclado na Associação e diz que é uma ótima terapia e que tem ajudado muito no tratamento de depressão. Letícia faz curso de violão e ginástica. Lilia, de 6 anos, também faz ginástica e balé.

 

Minha madrinha é muito presente na nossa família e me manda muitos presentes também. É através dela e de seus presentes que conseguimos tornar realidade os nossos sonhos. Compramos um violão e um teclado e levo o violão para as aulas de música na Associação. Já estou participando de vários eventos, na Associação, na escola e na comunidade.

 

A Associação Unidos para o Progresso oferece várias atividades: dança, esporte, ginástica, violão, teclado e um grupo de pé de serra que todos adoram. Animamos os eventos da entidade, comunidade e outros quando somos convidados.

 

Eu agradeço a minha madrinha Deborah por tudo que ela tem feito por mim e por minha família. Sem ela não teríamos tantas oportunidades. Obrigado por todos que fazem parte desta historia alegre e feliz. Madrinhas, funcionários, educadores e professores. Que Deus os abençoe”

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM