Grupo Poder Jovem

O Grupo Poder Jovem é um grupo formado na ASCAI, organização social parceira do ChildFund Brasil em Itaobim – MG, no qual utiliza a metodologia Aflatoun, para ensinar educação financeira para crianças e adolescentes. Cerca de 18 jovens da comunidade local e externa, participam de aulas de pintura que são oferecidas dentro da própria organização.

O grupo também desenvolve ações na cidade, como participação em palestras, conferências, seminários, intercâmbios, desfile de 7 de setembro, entre outros. A ideia é que esses jovens possam ser protagonistas de suas próprias histórias e promovam ações itinerantes em locais como creches, escolas, asilo, levando à eles música, contação de histórias e teatro.

Além disso, o grupo oferece à comunidade, a preço popular, serviços de pintura em faixas, telhas, telas e cartazes.

Confira as fotos dos trabalhos desenvolvidos pelos jovens:

 

 

 

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM