Grupo Dançarte participa do Fendafor 2012

No último sábado, dia 30 de junho, o grupo Dançarte, do Projeto de Apoio à Criança Carente de Palmatória, organização parceira do ChildFund Brasil, fez sua participação super bacana no Fendafor (Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará) 2012. Os meninos, coreografados pela professora Keiliane Ferreira, trataram de dar um show ao ritmo Pop Dance, num shopping da capital cearense.

O grupo atualmente conta com 72 integrantes, dos quais 20 se apresentaram no Fendafor. Os jovens, que tem entre 6 e 24 anos, se reúnem duas vezes por semana, divididos em grupos de acordo com a faixa etária, para ensaiar os mais variados ritmos e coreografias. O projeto é organizado pela instituição e mantido pelo programa de apadrinhamento do ChildFund Brasil, com apoio do Governo do Ceará. 

Os próximos passos para essa turminha super talentosa são os mais promissores: No próximo dia 06 se apresentarão no festival organizado pela própria instituição, em Itapiúna; no fim do mês devem participar mais uma vez do Fendafor, na cidade de Guaramiranga; por fim, em agosto, marcarão presença na Quarta Cultural na Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira). Ufa, agenda cheia, não? Mas vida de artista é assim mesmo.

Confira o vídeo da apresentação do Dançarte no Fendafor 2012.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM