Gol.d União Faz a Força realiza seu primeiro empréstimo

Desde o inicio de 2012, a metodologia Gol.d (Grupos de Oportunidades Locais e Desenvolvimento) vem sendo implantada nas organizações parceiras do ChildFund Brasil do Vale do Jequitinhonha (MG), e seus frutos já começam a ser colhidos! O Gol.d União Faz a Força, da ADECAVE, realizou nessa semana seu primeiro empréstimo! 


O grupo foi formado em junho deste ano, e é composto por membros da Associação de Artesãs de Veredinha (MG). O dinheiro, que foi poupado semanalmente pelos integrantes, vai ajudar à dona Maria Eugênia a financiar sua produção de artesanato.

 

O que é um Gol.d

A metodologia Gol.d se baseia na formação de um grupo de 10 a 20 pessoas que se reúnem semanalmente, no intuito de discutir os problemas e dificuldades da equipe e de sua comunidade, e desenvolver o hábito de poupança. Através das reuniões os grupos buscam coletivamente soluções para os problemas de cada indivíduo e de todos, através do apoio mútuo, da solidariedade e da troca de experiências.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM