The Girl Effect

Hoje vamos apresentar para você um movimento internacional chamado The Girl Effect. Este movimento acredita em uma mudança de consciência mundial para oferecer oportunidades para que as garotas em situação de pobreza possam ser adolescentes e mulheres donas de suas vidas, com acesso a educação, saúde, manter-se distante da prostituição e risco de pegar doenças como HIV, casar quando se sentirem prontas e construir uma família saudável.

Sabemos muito bem que hoje, para as meninas em situação de privação, vulnerabilidade e exclusão social, a vida é ainda mais complicada devido a exploração sexual, que acontece de diferentes formas e em todas elas o resultado é o mesmo: gravidez precoce, DSTs, baixa escolaridade e por aí vai.

Este movimento apresenta como você pode contribuir para mudar isso! Seja se informando ou divulgando ou até mesmo fazendo doações para organizações que trabalham assegurando uma juventude saudável e com acesso à educação para meninas em situação de pobreza.

O ChildFund Brasil acredita no Girl Effect! E você verá que colocamos o banner da iniciativa aqui em nosso blog!

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM