ChildFund Brasil sedia curso “Ferramentas de Gestão” para o terceiro setor ministrado pelo GIFE em Belo Horizonte

O GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas) oferece, entre agosto e outubro de 2012, três módulos do curso Ferramentas de Gestão em Belo Horizonte-MG. O curso oferece instrumentos e ferramentas para uma atuação social sólida e efetiva para organizações do terceiro setor. 

Criado em 2000, o Ferramentas de Gestão é oferecido em módulos independentes, fornecendo  conhecimentos essenciais para a atuação em organizações sem fins lucrativos e desenvolvimento de projetos e ações sociais, ambientais e culturais.

As aulas expositivas são ministradas por palestrantes gabaritados e especializados em cada temática.  Cada módulo totaliza uma carga horária de 16 horas, dividida em dois dias, e serão oferecidos da sede do ChildFund Brasil (Rua Curitiba, 689 – BH). 

GIFE é uma rede sem fins lucrativos que reúne organizações de origem empresarial, familiar, independente e comunitária, que investem em projetos com finalidade pública e tem como objetivo difundir conceitos e práticas do uso de recursos privados para o desenvolvimento do bem comum, contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil. Além disso, organiza cursos, publicações, pesquisas, congressos, Grupos de Afinidade, Painéis Temáticos, Debates e outros eventos. O ChildFund Brasil é membro associado do GIFE.

Módulos oferecidos:

Legislação para o Terceiro Setor e Gestão de Incentivos Fiscais (16 e 17 de agosto)

Disponibiliza as principais bases legais que regulamentam as organizações do terceiro setor e fornecem conhecimento sobre a utilização dos principais mecanismos de incentivos fiscais para o campo social no Brasil.

Elaboração e Avaliação de Projetos Sociais (27 e 28 de setembro)

Identifica processos avaliativos como uma ferramente essencial para o aprimoramento de projetos sociais e para análise de impacto de resultados.

Administração e Finanças para Organizações da Sociedade Civil (18 e 19 de outubro)

Aborda as características, os desafios, os riscos e as boas práticas da administração de organizações sem fins lucrativos. Inclui ferramentas práticas e abrande os seguintes temas: Finanças, Prestação de Contas, Operações, Governança e Gestão de Qualidade.

Faça sua inscrição aqui

Para mais informações, acesse o site do GIFE.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM