Fundo Cristão para Crianças participa do Comitê de Mobilização Social pela Educação


Melhorar a qualidade da educação e garantir a todos os brasileiros o direito de aprender. Esse é o objetivo do Comitê de Mobilização Social pela Educação BH/MG do qual o Fundo Cristão para Crianças faz parte.

Todas as ações do Comitê visam a mobilização da sociedade de forma geral. 

No movimento é dado um enfoque especial para as famílias, para que elas participem mais da educação das crianças e adolescentes. O projeto acredita que isso contribuirá para a melhoria da frequência escolar, da aprendizagem e do desenvolvimento integral dos estudantes.

Instituído no dia 1º de abril de 2009, o Comitê foi desencadeado por um movimento de mobilização do MEC

O Comitê é resultado de uma ação conjunta que reuniu a Secretaria Municipal de Educação, empresários, instituições religiosas, profissionais liberais, sindicatos e outras entidades de representação social. 

Todas as ações do Comitê podem ser acompanhadas no blog: http://mobilizarbh.blogspot.com/

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM