Fundo Cristão lança livro sobre a Casinha de Cultura

Veja uma prévia do livro e viaje pela cultura!


Com satisfação anunciamos o lançamento do livro Casinha de Cultura: um espaço de encontro e convivência. O programa Casinha de Cultura é desenvolvido pelas organizações parceiras do Fundo Cristão para Crianças há 11 anos com o objetivo de estimular as diversas formas de manifestação cultural das regiões atendidas, brincadeiras, formação política das comunidades e convivência entre gerações. 

A cultura e a cidadania, partes fundamentais da formação humana, são os elementos principais do programa que a princípio, são espaços físicos onde são realizadas atividades de integração entre as diferentes faixas etárias, envolvendo as famílias e comunidades no desenvolvimento integral das crianças. Mas o papel da Casinha de Cultura vai muito além. Nas casinhas, as crianças encontram um espaço para brincar, ler, pesquisar, debater sobre seus direitos e participar de grupos de dança folclórica, teatro, “contação de histórias”, músicas e festas típicas da cultura local.

Conheça os resultados dessa iniciativa que vão além de dados numéricos

• Aproximação e fortalecimento das relações afetivas entre pais e filhos.
• Confirmação da identidade cultural e aumento da auto-estima das pessoas da comunidade.
• Melhoria na relação comunitária a partir do desenvolvimento de ações coletivas, espaço de encontro/reuniões, inclusive com outros atores locais.
• Crianças e adolescentes com acesso a brinquedos, livros, brincadeiras diversas e tendo a oportunidade de conhecer melhor e valorizar a cultura de sua região.
• Integração entre as várias faixas etárias.
• Membros das comunidades capacitados como “brincantes” e educadores sociais.
• Registros e divulgação da cultura local, inclusive, através de intercâmbios culturais.

Agradecemos a todas as organizações parceiras, funcionários e doadores que fazem esse projeto possível.

Related Post

LEIA TAMBÉM