Fundo Cristão é articulador mineiro da maior campanha de educação do país


O Fundo Cristão para Crianças participa da Campanha Nacional pelos Direitos da Educação como articulador do comitê em nível estadual.

A Campanha surgiu em 1999 com o objetivo de somar diferentes forças para priorizar ações de mobilização, pressão política e comunicação. Hoje é considerada a articulação mais ampla e plural no campo da educação básica no Brasil, com mais de 200 grupos e entidades distribuídas por todo o país, além de centenas de cidadãos que acreditam na construção de um país justo e sustentável por meio da oferta de uma educação pública de qualidade.

O ChildFund Brasil desenvolve com as organizações parceiras os programas: Crianças Educadas e Confiantes e Jovens Capacitados e Participativos.

O programa Crianças Educadas e Confiantes promove o acesso à educação de qualidade com ações integradas com as escolas locais das organizções parceiras do Fundo Cristão, contando com a participação de pais e alunos. Os temas abordados são: educação inclusiva e democrática, protagonismo infantil e das famílias na vida escolar, defesa e promoção do direito à educação, construção de uma cultura de paz e treinamento para educadores.

Já o programa Jovens Capacitados e Participativos traz atividades que discutem os direitos e deveres das crianças, adolescentes e dos próprios jovens com intuito de fortalecer sua consciência cidadã, convivência familiar e comunitária. 

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM