Fortalecimento dos Vínculos Familiares

“ Aprendi a respeitar melhor os direitos e deveres das crianças.” (Antonia Lisoneide da Siva)


 A fala é de uma das participantes da Oficina do 1º Módulo de Fortalecimento dos Vínculos Familiares realizada pela entendidade parceira Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Fulô do Mato/ 4029, Assú/ RN.

As oficinas fazem parte do programa Famílias e Organizações Protetoras e Integradas para o Desenvolvimento. O objetivo é contribuir para que as famílias protejam suas crianças e participam da vida comunitária junto a organizações protetoras representativas e transparentes.

Nas seis oficinas desse primeiro módulo foram discutidos os seguintes temas:

– os problemas de relacionamento entre pais e filhos,

– a difícil tarefa de educar,

– o nó do afeto, a importância da figura paterna na relação pais e filhos,

– a amizade dos filhos – infância e adolescência,

– os pais não são os melhores amigos dos filhos (Livro de Içami Tiba, Formando vencedores).

As oficinas foram conduzidas pelos educadores da oficinas programáticas desenvolvidas pela entidade e direcionada as famílias das crianças e adolescentes inscritas nas oficinas de apoio pedagógico, oficina de artes e brinquedoteca.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM