Exposição revela olhar de jovens cearenses sobre comunidade em que vivem

Após três meses exercitando seu olhar sob a comunidade em que vivem, a turma do Projeto Olhares em Foco da organização social parceira Frente de Assistência a Criança Carente (FACC), está pronta para expor seu trabalho.

Denominada Exposição Fotográfica “Lagamar, Minha Vida, Meu Lugar”, acontece hoje, dia 19 de setembro, a partir das 16h, Praça São Francisco, comunidade Lagamar – Fortaleza – CE. A proposta é demonstrar a evolução do trabalho e percepção dos alunos acerca de três temas pré-definidos: autobiografia, família e comunidade, por meio de técnicas fotográficas.

Compõe a mostra 50 fotografias, escolhidas dentre milhares clicadas pelos jovens. Vivendo em um lugar reconhecido por sua violência e problemas sociais, os jovens dizem um sonoro NÃO aos rótulos ruins e investem na arte como um agente de reflexões e transformações. 


Segundo a facilitadora do projeto na FACC, Goretti Feitosa, os alunos mostram uma Lagamar que as pessoas não veem. “Os alunos do curso de fotografia trabalharam durante 3 meses registrando o dia a dia, os valores, os amores, os fazeres, os quereres e as histórias a fim de compartilhar a visão de vida comunitária deles com todos os moradores.”, relata Goretti.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM