EXPANDINDO OPORTUNIDADES PARA AS CRIANÇAS DO BRASIL

Mais uma parte da passagem da equipe do ChildFund que esteve aqui no Brasil no mês da agosto.
por Karen Van Roekel, Líder da Equipe de Avaliação de Impacto

Até agora você sabe que a equipe ChildFund está no Brasil este mês para dirigir uma nova ferramenta para o acompanhamento das crianças inscritas nos nossos programas de apadrinhamento. A ferramenta foi concebida pelo projeto de Avaliação de Medida da USAID, com financiamento do Fundo de Emergência do Presidente dos E.U.A. para Socorro da AIDS (PEPFAR).

Porque a ferramenta mede as 12 dimensões do bem-estar infantil (por exemplo, a segurança alimentar, nutrição e crescimento, abrigo, assistência, educação) que estão intimamente relacionados com a abordagem do ChildFund, estamos testando como ele funciona para captar uma imagem coletiva das necessidades das crianças nas comunidades que servimos. Além disso, pretendemos utilizar esses dados ao trabalharmos com nossos parceiros para projetar programas melhores para as crianças.

Ontem, depois de uma breve visita ao Escritório Nacional do ChildFund Brasil, passamos a maior parte do dia viajando para Diamantina, onde a nossa organização parceira PROCAJ: Projeto Caminhando Juntos (Projeto Caminhando Juntos) tem a sua sede. É uma cidade colonial encantadora pavimentada com ruas de pedras redondas. Telhados de telhas vermelhas sobre casas caiadas de branco.

Na nossa reunião com o grupo educador do PROCAJ, revisamos as perguntas que surgiram a partir de treinamento online que concluíram antes da nossa chegada. Ficamos satisfeitos com seu progresso e discutimos alguns casos de amostra para confirmar o seu entendimento de como usar a ferramenta de medição. Praticaram também a inserção de dados no aplicativo netbook personalizado que construímos para o piloto.

Amanhã vamos viajar para as comunidades onde o ChildFund está trabalhando e começar a coleta de dados das crianças.

Related Post

LEIA TAMBÉM