Excelência em gestão de projetos motiva parceria entre organizações do terceiro setor para capacitação em metodologia internacional

A cada dia se expandem as ações empresariais de responsabilidade social no Brasil e no mundo, devido a urgência dos cuidados com o planeta e a humanidade e a conscientização de muitos. Responsabilidade que exige conhecimento e profissionalismo para ser eficaz, para dar resultados a investidores, beneficiários e sociedade. Capacitar para a gestão de excelência no terceiro setor é uma atividade que o ChildFund Brasil está desenvolvendo, pois a instituição se tornou parceira institucional da INK (instituição especializada em capacitação do terceiro setor) e do GEPAL (Grupo de Estudos de Política da América Latina) na multiplicação da metodologia do PMDPro1® (Project Management for Development).

O PMD é uma metodologia adaptada dos conceitos e ferramentas do PMBOK® (um dos mais reconhecidos guias internacionais de gerenciamento de projetos no setor privado) para as organizações do terceiro setor. Apresenta uma abordagem completa e objetiva, com 23 ferramentas simples e úteis, para o gerenciamento de projetos sociais, de qualquer porte e complexidade.

O ChildFund Brasil, como multiplicador da metodologia, vai oferecer cursos para capacitar pessoas e equipes que já trabalham com responsabilidade social ou pretendem atuar nessa área. A rede de organizações sociais parceiras de nossa instituição serão capacitados ao longo dos próximos seis meses. Além das turmas “internas”, o ChildFund Brasil e a INK realizarão turmas abertas a outras organizações.

Os cursos podem ser feitos presencialmente ou a distância, e darão aos participantes com desempenho satisfatório o Certificado Internacional em Gestão de Projetos Sociais . A instituição certificadora é a APMG-International (Global Examination Institute) – acreditadora internacional de outras metodologias em gestão de projetos, tais como o Prince2®. Inscrições e mais informações podem ser obtidas através do email [email protected].

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM